Cadastre-se

Gratuitamente.
Cadastre-se

Gratuitamente.
13/10/2011
MS SAAD FECHA PARCERIA COM EQUIPE DA PRIMEIRA DIVISÃO DOS EMIRADOS ÁRABES UNIDOS
  • Ainda em viagem pelo mundo árabe, o Presidente do MS Saad, Romeu Carvalho de Castro, Concluiu na manhã desta quinta feira a assinatura do contrato de parceria (MOU – Memorandum of Understanding) com o Sharjah Football Club, equipe da primeira divisão dos Emirados Árabes Unidos, que foi representado no ato pelo seu Presidente, Sr. Yahya Abdulkarim.
    O convênio garante para as principais revelações do MS Saad a chance de atuar por até seis meses no Mundo Árabe, já que o Sharjah vai receber em suas instalações anualmente os três jogadores que mais se destacarem na equipe profissional, além de dois jogadores nas categorias sub-19 e sub-18.
    O MS Saad vem sendo pioneiro no intercâmbio de atletas com os Países Árabes desde os anos 70, em grande parte amparado pelas raízes Libanesas da família que deu origem ao nome do clube, que possui homônimos no Catar e na Arábia Saudita. Outro fator que mantém as portas do Oriente Médio abertas ao Saad brasileiro foi o sucesso na equipe nos anos 70, quando marcou época no Campeonato Paulista derrotando os super elencos do Santos, de Pelé; São Paulo, de Pedro Rocha, e o Palmeiras, de Ademir da Guia.
    Para o Presidente do Sharjah, Yahya Abdulkarim, o acordo com o MS Saad inaugura uma nova diretriz na aquisição de jogadores pelo seu clube, que sempre priorizou a contratação de craques já consagrados, e que agora parte para a formação de novos talentos em conjunto com o MS Saad. O Sharjah também pretende patrocinar a participação de jogadores árabes no Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2012, o que promete atrair a atenção de patrocinadores e da mídia árabe para a nossa competição.
    O primeiro jovem do nosso estado a integrar o elenco do Sharjah é o meia Wellington Lima, de Mundo Novo. O craque de 21 anos foi revelado pelo Guarani e defendeu o MS Saad por empréstimo no Estadual de 2010. De volta ao clube da capital, o jogador está aprimorando ao forma física no Tênis Clube de Campo Grande, sob o comando do técnico Vavílson, e deve embarcar para Dubai no próximo dia 25 de outubro, em companhia do zagueiro Evandro, um dos destaques da equipe no estadual deste ano. O zagueiro canhoto Robson, natural de Cuiabá, também pode embarcar em breve. Os jogadores permanecerão integrados à equipe do Sharjah até o final de janeiro de 2012, quando poderão ter os contratos renovados no Mundo Árabe ou retornar ao Saad para a disputa do estadual.

    CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE O SHARJAH:

    Sharjah Football Club: O Clube Sharjah foi fundado em 1966 com o nome de Al Orouba. Em 1974, o clube optou por uma fusão com o Al Khaleej Club, tornando-se assim o principal clube desportivo do Emirado de Sharjah, vizinho a Dubai. A fusão também rendeu ao Sharjah a conquista do primeiro título nacional de futebol dos Emirados Árabes Unidos, na temporada de 1974. O clube conquistaria a principal competição do País mais quatro vezes, e se tornaria ainda o recordista de títulos na Copa do Presidente, lavando a cobiçada Copa para o belo Estádio Sharjah por oito vezes. Outro fato curioso é que o clube tem vantagem estatística nos históricos dos confrontos com todas as demais equipes do País, fato de orgulha, e muito, toda a sua comunidade. A infra-estrutura do clube recebeu nota “A”da Confederação Asiática de Futebol, contando com um belo e confortável estádio com capacidade para 20 mil torcedores, centro de treinamentos, departamento médico completo e academia de futebol para as divisões de base.
    O atual Presidente do Clube é o grande desportista Yahya Abdulkarim, que foi um dos maiores goleiros da história dos Emirados Árabes, além de administrador extremamente competente. Grande estudioso do futebol brasileiro, especialmente da geração de ouro dos anos 70, época também marcante na história do nosso Saad, este foi o grande incentivador do contrato com o nosso clube para o desenvolvimento conjunto de atletas profissionais de futebol.
    Website Oficial: http://www.sharjahclub.org.ae/