Versão em InglêsEnglish

Apoio:
Shopping

Cadastre-se
Gratuitamente.

NOVO ESCUDO

SAAD ESPORTE CLUBE

José Duarte

NSU

EX-CRAQUES DO SAAD, OFERECEM OPORTUNIDADES PARA ATLETAS DO BRASIL INTERESSADOS EM ESTUDAR E JOGAR NOS ESTADOS UNIDOS !

 

  • O Saad Esporte Clube desenvolveu entre os anos de 1998 e 1999 um projeto bastante audacioso, pretendendo criar raízes para o lançamento de uma equipe brasileira na liga profissional feminina dos Estados Unidos, a WUSA.
    O projeto só foi viável devido ao estreito relacionamento mantido pelo Saad com a National American University (NAU), que cedeu suas instalações para os treinamentos e hospedagem da equipe na bela cidade de Rapid City, famosa pelas Black Hills e pelo Mount Rushmore, um dos principais monumentos nacionais daquele País. Em troca, coube ao Saad prover atletas brasileiros para as disputas das competições Universitárias, o que fêz do NAU uma das principais forças do Desporto Universitário do Meio-Oeste Americano dentre os filiados da NAIA, uma das duas principais entidade promotora e regulamentadoras das competições Universitárias dos Estados Unidos, ao lado da NCAA.
    Em Rapid City o Saad manteve equipes Femininas em duas modalidades distintas de competição: Futebol de campo e Futebol indoor, além da equipe de Futebol de Campo “Co-ed”, que reune homens e mulheres lado a lado no mesmo time. O Saad obteve uma autorização especial para a disputa de seis competições naquele País, conquistando os seguintes resultados:
    Campeão Regional de Futebol Indoor Feminino – Spring/98
    Campeão da Divisão B da Black Hills Conference (Futebol Misto) – Summer/98
    Campeão da Copa BHSU – Futebol Indoor Feminino – Winter/98
    Campeão da Copa BHSU – Futebol Indoor Masculino – Winter/98
    3º Colocado do Campeonato Americano de Seleções – Região II
    3º Colocado da Copa Regional de Futebol Indoor Feminino – Spring/99

    A equipe feminina base do Saad contou com as jogadoras brasileiras Carol, Talita, Aninha, Camila, Raquel, Monica, Talita, Debora, Michele e Daiana; todas formadas no próprio Saad nas categorias de base. O Clube contou ainda com a participação das Americanas Brook, Kate Theiz, Kate Jobgen, Tiffany, Katie Howz, Lidya, Jeniffer e Porsha e Donna. As brasileiras Talita e Michele defenderam a Seleção da Região II dos Estados Unidos no US Soccer Festival. A defensora Michele ganhou destaque na competição e foi relacionada na lista “B”da Seleção Nacional dos EUA.
    Como a legislação aprovada pela WUSA não permitiu a presença de mais de cinco estrangeiras por equipe, o Saad abandonou a idéia principal de adquirir uma franquia no País, mas continua promovendo o intercâmbio com Universidades Americanas e abrindo portas para que as craques brasileiras comecem a trilhar um caminho de sucesso nos EUA através de uma educação sólida e grande apoio estrutural.
    Na temporada 2003 da WUSA, duas das principais jogadoras estrangeiras são brasileiras e passaram pelo Saad: As estrelas Sissi e Kátia Cilene, que atuam no San Jose Ciber Rays.
Saad Esporte Clube - Futebol Feminino
Últimas Notícias
>>>> Ver Mais

RIO - SÃO PAULO

Galeria de Fotos

Sr. Felício

Versão em InglêsEnglish
Versão em InglêsEnglish
® SAAD ESPORTE CLUBE ®
Todos os direitos reservados - Copyright - 2003 - 2006. - Por Claudiney Terra