Versão em InglêsEnglish

Apoio:

NOVO ESCUDO

SAAD ESPORTE CLUBE

Sr. Felício

José Duarte

NSU

EX-CRAQUES DO SAAD, OFERECEM OPORTUNIDADES PARA ATLETAS DO BRASIL INTERESSADOS EM ESTUDAR E JOGAR NOS ESTADOS UNIDOS !

EX-CRAQUES DO SAAD, CAROL E MICHELE OFERECEM PORTUNIDADES PARA ATLETAS DO BRASIL INTERESSADOS EM ESTUDAR E JOGAR NOS EUA

Michele Costa
Perfil

Carol Melo
Perfil

Ao contrário do Brasil, onde os Clubes são os grandes responsáveis pela formação dos atletas de alto nível, nos Estados Unidos esta função é exercida com brilhantismo pelas Universidades publicas e particulares. Dessa forma, craques das mais diversas modalidades garantem uma ótima formação acadêmica através das bolsas de estudo que recebem ao competir pelas Universidades, que a cada ano ampliam o investimento no setor.
As brasileiras Carol e Michele são exemplo de como esta estrutura funciona. Ambas deixaram o Saad Esporte Clube em 1997, abrindo mão de possíveis convocações para a Seleção Brasileira em troca de um futuro com mais alternativas de sucesso. Graças a um programa de intercâmbio criado pelo Saad em 96 elas puderam se candidatar a bolsas de Estudos nos Estados Unidos. Após a graduação pela National American University, onde os 4 anos dedicados à equipe de Futebol Feminino garantiram o pagamento da maior parte das despesas com ensino e hospedagem naquele País, elas abrem as portas da Northeastern State University (NSU) para outros brasileiros e brasileiras que queiram trilhar o mesmo caminho.
Veja abaixo um pouco mais sobre o programa de futebol feminino da NSU:



NSU: Histórico do Programa de Futebol Femininbo

Depois de 15 anos de sucesso apoiando o programa de futebol masculino, a NSU decidiu instituir um programa de times femininos para suas estudantes.
O primeiro passo foi a contratação do técnico Charlie Mitchell anteriormente técnico do Tulsa Roughnecks, e que como jogador atuou em muitos times Norte-Americanos e Europeus de futebol profissional. A equipe feminina da NSU foi oficialmente lançada em 1996. Nos primeiros 2 anos as meninas da NSU competiram na Liga Nacional Universitária organizada pela NAIA, uma espécie de 4ª divisão daquele País, enfrentando os times patrocinados pelas Universidades de Oklahoma, Kansas e Missouri. Os ótimos resultados conquistados logo levaram a NSU a se filiar à NCAA, principal promotora de Competições Universitárias dos Estados Unidos, e de onde saíram craques de todas as modalidades esportivas, como Michael Jordan, Mia Ham, Michele Akers e Magic Johnson dentre outros. Dentro da NCAA, as equipes de Futebol Feminino e Masculino da NSU foram filiados à Lone Star Conference, e passaram a enfrentar grandes universidades do Texas, Novo México e Colorado; obtendo ótimos resultados, avançando aos play-offs regionais e também à fase Nacional da Liga.
O recrutamento para o programa de Futebol Feminino teve como principal foco as garotas da cidade de Tahlequah, sede principal da NSU e das cidades da região, muitas vindas de Tulsa e Oklahoma City. Estudantes dos estados do Missouri e Texas também procuram a Universidade, que passou a atrair também estudantes de Países como Inglaterra, Brasil e Canadá.
Outro ponto importante é o sucesso que as atletas do Futebol Feminino fazem foram do Campo de Jogo, não só pela beleza mas pelo excelente rendimento acadêmico, já que várias jogadoras receberam prêmios pelo ótimo aproveitamento dentro das salas de aula, destacando-se nas áreas de pesquisa e desenvolvimento de projetos.
Com a presença das ex-craques do Saad Carol e Michele nas comissões técnicas das equipes Masculina e Feminina de Futebol, a NSU torna-se uma referência de destaque para jovens brasileiros que procuram uma oportunidade de Estudar e Jogar Futebol nos Estados Unidos.
Os interessados em obter maiores informações podem enviar um e-mail para elas pelo endereço anexado aos perfis de ambas, que pode ser acessado pelos links abaixo das fotos, ou ainda através de cartas.

Saad Esporte Clube - Futebol Feminino
Últimas Notícias
>>>> Ver Mais

RIO - SÃO PAULO

Galeria de Fotos

Shopping

Cadastre-se
Gratuitamente.

Versão em InglêsEnglish
Versão em InglêsEnglish
® SAAD ESPORTE CLUBE ®
Todos os direitos reservados - Copyright - 2003 - 2006. - Por Claudiney Terra