Versão em InglêsEnglish

Apoio:

NOVO ESCUDO

SAAD ESPORTE CLUBE

Sr. Felício

José Duarte

NSU

EX-CRAQUES DO SAAD, OFERECEM OPORTUNIDADES PARA ATLETAS DO BRASIL INTERESSADOS EM ESTUDAR E JOGAR NOS ESTADOS UNIDOS !


SAUDADES ETERNAS
FUNDADOR DO SAAD ESPORTE CLUBE FALECE EM SÃO PAULO


Felício Saad

O empresário e desportista Felício José Saad, 85, faleceu no último sábado às 06:50 da manhã na Capital de São Paulo, vítima de uma parada cardíaca. Felício foi um empresário modelo para o Brasil, abrindo negócios e gerando empregos nas mais diversas áreas, como siderurgia, construção civil, confecções, agricultura, comércio, cinema e indústria alimentícia. Filho de imigrantes Libaneses, ele soube expressar seu amor pelo Brasil em cada novo empreendimento. Foi um dos raros homens que soube se relacionar de maneira justa e equilibrada com os mais diversos setores da sociedade. Desta forma, manteve grandes laços de amizade com empresários, políticos e também com os mais humildes trabalhadores.

O então Sindicalista Lula foi um dos milhares de Pais de família que teve a oportunidade de trabalhar numa das empresas fundadas por Felício e seus queridos irmãos.Na área social, aplicou todos os seus esforços no desenvolvimento do Saad Esporte Clube, o qual fundou há exatos 44 anos, na cidade de São Caetano do Sul. Inicialmente destinado aos familiares dos funcionários de suas empresas, o clube logo se desvinculou dos negócios do empresário, passando a focar suas ações no trabalho com jovens de comunidades carentes, e no desenvolvimento de um ambiente diferenciado para a prática desportiva. Como resultado direto, o Saad Esporte Clube logo se firmou como um dos principais clubes de futebol da Grande São Paulo. O auge veio ainda na década de 70, quando conquistou uma vaga na primeira divisão do Campeonato Paulista. Nos anos de 74 e 75 formou uma legião de craques que levaram ao delírio a cidade de São Caetano do Sul, alcançando vitórias memoráveis diante do Santos de Pelé, do Palmeiras de Ademir da Guia e do São Paulo de Pedro Rocha. Foram os anos de Zanetti, Leonetti, Flavião, Coppini, Arlindo, Edinho, Rui Ramos e tantos outros que ainda brilham na memória do torcedor do Grande ABC.

Vale lembrar que Felício Saad também teve ativa participação na administração do São Paulo Futebol Clube, sua segunda paixão no mundo do futebol, além de criar na década de 80 a ADCLUBS, entidade que reunia os dirigentes de 56 clubes profissionais de futebol do Estado de São Paulo.

Nos anos 80 abriu as portas do Saad para o Futebol Feminino, e em menos de uma década o clube formaria boa parte das craques que trariam para o Brasil a medalha de prata olímpica. Em Atenas brilharam Maravilha, Formiga, Juliana Cabral, Tânia Maranhão, Grazielle, Andréia e Maycom, assim como em anos anteriores os holofotes ficaram sobre Kátia Cilene e Sissi.

Em 1991, Felício encontrou no Prefeito de Águas de Lindóia Luís Guilherme Fiori um grande amigo e entusiasta pelo desenvolvimento do futebol profissional no Circuito das Águas. Juntos, convenceram a Federação Paulista de Futebol a autorizar o mando de jogos da equipe do Saad na cidade por três temporadas, garantindo uma exposição de mídia totalmente inédita na história da região.

Felício José Saad teve seu corpo sepultado no próprio sábado, no Cemitério Gethsemani do Morumbi. Os amigos terão a oportunidade de prestar nova homenagem à memória deste grande brasileiro na próxima Sexta-Feira, dia 28 de Outubro, quando será realizada a missa de sétimo dia, na Igreja de São José , localizada no Rua Dinamarca, no Jardim Europa, em São Paulo, a partir das 11 horas da manhã.
Últimas Notícias
>>>> Ver Mais

RIO - SÃO PAULO

Galeria de Fotos

Shopping

Cadastre-se
Gratuitamente.

Versão em InglêsEnglish
Versão em InglêsEnglish
® SAAD ESPORTE CLUBE ®
Todos os direitos reservados - Copyright - 2003 - 2006. - Por Claudiney Terra