Versão em InglêsEnglish

Apoio:

NOVO ESCUDO

SAAD ESPORTE CLUBE

Sr. Felício

José Duarte

NSU

EX-CRAQUES DO SAAD, OFERECEM OPORTUNIDADES PARA ATLETAS DO BRASIL INTERESSADOS EM ESTUDAR E JOGAR NOS ESTADOS UNIDOS !


José Duarte
SAUDADES DE JOSÉ DUARTE!
O Futebol Brasileiro perdeu nesta Sexta-Feira, dia 23 de Julho, um dos seus maiores expoentes. Faleceu aos 68 anos de idade o competente e consagrado treinador José Duarte, ou simplesmente “Seu Zé” para os amigos e centenas de jogadores que dirigiu durante quatro décadas de uma brilhante carreira.
Zé Duarte comandou alguns dos maiores clubes de futebol do país, como Santos, Cruzeiro, Atlético Paranaense, Fluminense,
Internacional (RS), Bahia, Guarani e Ponte Preta. Chegou ao Saad Esporte Clube em 1975, onde montou uma equipe bastante competitiva para a disputa do Campeonato Paulista daquela temporada.Zenon, Almeida, Dicá, Polozzi, Careca, Marco Aurélio, Aílton, Lira, Oscar, Carlos,Júlio César,
João Paulo e Sérgio Gomes foram alguns dos atletas cujas carreiras decolaram com o toque mágico do treinador.

Em 1995, Duarte aceitou o desafio de dirigir a Seleção Brasileira de Futebol Feminino, posição que vinha sendo recusada por diversos técnicos, temerosos de que a passagem pela modalidade pudesse afetar o prosseguimento de suas carreiras em caso de fracasso.
Em apenas 45 dias de trabalho Zé Duarte elevou o padrão de jogo e a moral das jogadoras brasileiras, conquistando o Vice-Campeonato do Torneio Internacional de Campinas com goleadas contra a Ucrânia (7X0), Rússia (4X0) e um empate frente à maior potência Mundial na modalidade, os Estados Unidos. A melhora da equipe brasileira surpreendeu o Mundo, e nas Olimpíadas de Atlanta o Brasil alcançaria sua primeira Semi-Final Olímpica logo na estréia da modalidade nos Jogos, eliminando a poderosa Alemanha e o Japão na primeira fase.
Sissi, Kátia Cilene, Simone Jatobá, Marisa, Elsi, Maravilha, Juliana Cabral, Tânia Maria, Formiga, Melissa, Elane, Grazielle, Karen, Michele, Carol e Emily são algumas das craques moldadas pelo “Seu Zé” em sua vitoriosa passagem pelo Futebol Feminino.
O trabalho do treinador tirou o Futebol Feminino do Amadorismo e fez de 1997 o ano do ouro da modalidade, com a criação da primeira liga profissional das Américas, o Paulistana, competição que teve todos os seus jogos transmitidos ao vivo por emissoras de TV aberta (Band) e fechada (SporTV). No comando do São Paulo Futebol Clube o treinador conquistou 100% dos títulos disputados naquele ano, levando para o Morumbi o Título do Paulistana, o Torneio Primavera (Rio-São Paulo) e o Campeonato Brasileiro.
Pelo Futebol Feminino do Saad, Zé Duarte teve participação fundamental na Conquista do título Brasileiro de 96 e na criação das categorias de base do Futebol Feminino, projeto coroado com o título do Campeonato Brasileiro Sub-17 em 1997.
O destino reservou ao Saad Esporte Clube a honra de ter proporcionado o último título da carreira vitoriosa do inesquecível Zé Duarte, com a conquista do I Circuito Brasileiro de Futebol Feminino em 2003.
Diretores, Atletas, Funcionários e Torcedores do Saad Esporte Clube prestam suas sinceras condolências à família Duarte, sem encontrar palavras que possam expressar com exatidão toda a nossa admiração e gratidão pelo trabalho, caráter e exemplo de profissional digno que José Duarte nos deixa como seu principal legado.

Conheça um pouco mais da carreira do Técnico José Duarte
Clicando aqui
Saad Esporte Clube - Futebol Feminino
Últimas Notícias
>>>> Ver Mais

RIO - SÃO PAULO

Galeria de Fotos

Shopping

Cadastre-se
Gratuitamente.

Versão em InglêsEnglish
Versão em InglêsEnglish
® SAAD ESPORTE CLUBE ®
Todos os direitos reservados - Copyright - 2003 - 2006. - Por Claudiney Terra